7/31/2011

Somos todas iguais???


Oi,

Estou vivendo uma crise nos últimos dias, desencadeada por um livro que estava lendo e complementada por algumas situações vividas. Vou compartilhar.

Comprei um livro há algum tempo que ficou esperando sua vez de ser lido. O título é "Preciso Falar" e ele saiu de um blog, de mesmo nome, que é escrito por duas amigas. Eu não conhecia o blog e cheguei no livro porque de vez em quando dou uma passada em outro blog que se chama "Devoradora de Livros". Esse, por sua vez, é um blog de uma moça que lê muito e posta comentários de livros que leu. As vezes ela apenas posta a orelha do livro. Vou lá pra ver o que tem de indicação de leituras.

Enfim, lá encontrei comentários sobre o "Preciso Falar" e resolvi comprar o livro. Entre outras coisas o livro começa com os posts mais lidos do blog. Quando comecei a leitura achei que estava lendo meu próprio blog, em alguns temas. Elas falam da falta de tempo, da crise eterna entre ser do lar e do trabalho, da vontade de fazer muitas coisas e não conseguir dar conta de tudo, do quanto gostam de viajar e da lista de lugares que ainda querem conhecer. Tem ainda vários posts sobre filhos, e apesar de não tê-los, me vi concordando com muito do que estava ali e imaginei que se tivesse filhos estaria fazendo as mesmas coisas.

Bom, o fato é que vi ali muito do que sou e penso e me perguntei: somos todas iguais??

As  mulheres da minha geração foram criadas para ter uma carreira, jamais depender dos homens e buscar a independência e autonomia a qualquer custo. Assim que atingimos a maturidade vimos que ter uma família poderia ser algo muito bom e decidimos tentar ter filhos, mas aí descobrimos que não seria tão fácil assim e lá vem uma crise nova...

Crescemos e convivemos com a crise enterna entre aceitar e lutar contra a celulite (por mais que a gente tente não dar tanta importância a isso, de tempos em tempos se pega com um creme novo nas mãos e na bunda)...!!!

O que faz uma geração ser X, Y ou Z?? Um conjunto de valores culturais que se sobressai a cada época e marca nossos princípios com regras e modelos, os quais seguimos sem questionar pois estamos mergulhados nesse tempo??

Estou com a sensação de que acabei de colocar a cabeça pra fora da água.

Estou tentando finalizar este texto, mas não consigo. Talvez ele ainda tenha uma continuação.

Um beijo!

Um comentário: