2/18/2011

O ano dos "enta" e uma pequena homenagem


Oi,

Esse é o ano dos “enta”. Eu e o Kito faremos 40 anos nesse ano, e a grande maioria de nossos amigos também. Geração de 71! Aff!!! chegamos a eles, aos 40!

Tenho ouvido e lido muitas coisas a respeito disso e a maioria das pessoas afirma que os 40 são os novos 30. Acho que porque demos um salto enorme entre as gerações anteriores e hoje conseguimos aliar a saúde física com a mental de uma forma melhor. Ou talvez porque com a era da informação rápida temos acesso. Acesso a coisas que nossos pais não tiveram e isso nos dá algumas vantagens.

Como sempre, ficar mais velho nos convida a fazer inúmeras reflexões e , inevitavelmente, uma contabilidade do que vivemos e do que ainda estamos por viver.

Ainda vou falar mais sobre isso durante esse ano, até porque o Kito faz 40 na semana que vem!! Mas o post de hoje é pra fazer uma homenagem a uma das pessoas que mais amo no mundo, uma das pessoas que mais admiro e respeito. A Cris. A Cris é minha amiga querida da faculdade, com quem tive o prazer de conviver, quase que diariamente, durante os anos em que me preparei para abraçar a profissão que escolhi.

A gente não se conheceu do jeito mais legal do mundo... Ela estava falando com outra pessoa, durante uma aula de Cartografia, sobre mapa astral, e eu, no meu ceticismo monstro, interrompi a conversa e soltei: “E você realmente acredita nessas coisas?”. Era pra virar amiga mesmo, só os astros pra explicar uma amizade como a nossa depois de uma dessa.

A Cris se tornou pra mim uma dessas pessoas que viram referência na vida da gente, pra quem a gente corre quando está mal, quando está bem e quer comemorar, quando precisa tomar uma decisão difícil (e foram tantas) e precisa de um bom conselho.

Tive o prazer de conhecer seus defeitos e qualidades, que fizeram de nossa amizade e de mim um pouco do que eu sou hoje.

Se eu fosse escolher uma palavra hoje pra falar dela eu acho que escolheria “Obrigada”, porque foram tantos momentos preciosos que só consigo agradecer a ela por ter entrado na minha vida, ter me amado, me ajudado, me apoiado, me criticado (ME CRITICA, MAS NÃO ME ABANDONA). OBRIGADA!

Cris, te desejo toda a felicidade do mundo, e toda a alegria e amor dessa vida que você conseguir carregar!! Parabéns!!! e que venham os próximos 40!!!! Espero estar ao seu lado nesse dia também.


Que bom se todo mundo tivesse uma Cris em sua vida... ela seria certamente mais fácil...

Um beijo!