9/17/2009



Quando comecei esse blog achava que iria conseguir escrever toda semana, mas para o meu descontentamento isso não está acontecendo. Mal tenho conseguido vir aqui uma vez por mês e ainda tem tantas coisas que gostaria de escrever.


Será que todo mundo sofre da mesma falta crítica de tempo? Por que não temos tempo? Me pergunto também se todos tem a sensação de que não dá tempo pra nada e que se o dia tivesse 30 horas ainda seria pouco pra fazer tudo o que queremos e precisamos. É claro que quanto maior a bolsa mais cacarecos a gente enfia dentro dela, mas a verdade é que eu sinto uma agonia de não conseguir fazer tudo o que eu quero, porque o que eu preciso acho que eu dou conta.


Estou vivendo um período de mudanças, que por sinal são bem vindas e há tempos planejadas. Estou cheia de energia e gás pra colocar tudo pra acontecer. Depois eu conto. Como boa geminiana, tenho vontade de começar uma coisa nova por dia, mas acabo me dando conta de que não dá. Não dá tempo, não dá o dinheiro, não dá o fôlego físico mesmo.


Me angustia muito o fato de saber que não vou conseguir fazer tudo o que tenho vontade. Tenho uma lista dentro de mim. Quero fazer um curso de fotografia. Quero ler mais sobre a minha área de trabalho. Quero praticar mais yôga. Quero passar mais tempo com meus amigos e minha família (principalmente com a Isa e o Miguel). Quero fazer um curso de História da Arte. Quero aprender uma nova profissão. Quero imprimir minhas fotos digitais e montar álbuns temáticos. Quero viajar mais com o Kito. Quero fazer um curso de culinária com o Kito. Quero assistir a filmes clássicos. Quero ler mais sobre filosofia.


Coloquei o verbo querer no presente porque a gente (ou eu) tem mania de dizer "queria tal coisa" e dá a impressão de que estamos colocando no passado os desejos e não gosto de pensar que eles não vão acontecer.


Talvez não dê tempo de realizar tudo o que queremos mesmo, porque a vida consome e como já me disseram antes (e talvez eu já tenho dito isso aqui), o grosso da vida é o cotidiano e ele tem que ser bacana. Só isso já é realização a beça!


No fim das contas, acho que a realização do dia foi mesmo ter conseguido postar esse texto!!!


Um beijo!