6/26/2009

Parabéns pra você


Oi,


Na semana passada fiz 38 anos. Não foi uma semana fácil e acho que atravessei aquele período que muitos chamam de "inferno astral", sem contar o ocorrido com o computador, que por sinal aconteceu no DIA do meu aniversário.


Nunca entendi bem o significado do tal inferno astral, até porque não acredito em astrologia (Cris, você está lendo isso!!??!!). Mas de qualquer forma, o fato é que, apesar de adorar o dia do meu aniversário e ter o costume de comemorar com os amigos e a família, seja com festa ou apenas com aquele "bolinho", fico mais tensa nessa época e de uns anos pra cá a coisa tá ficando um pouco mais complicada.


Tenho feito muitas reflexões nesse período e acaba batendo uma tristeza e uma nostalgia. Tristeza inevitável pelo filho que não veio, e que a essa altura da vida já deveria estar fazendo parte dela. E a nostalgia... bom, a palavra por si só já se explica.


Talvez seja uma crise pré-quarenta que se aproxima. Não sei. Mas acho que envelhecer tem dessas coisas mesmo, a gente passa a ter certa pressa de realizar e já começa a se lembrar do que já está feito.


Mas pra não dar um ar muito pesado pro texto e salvar o dia, devo dizer que adorei cada aniversário que fiz, cada ano vivido e comemorado e acho que no final das contas isso já é um lucro danado, ir olhando pra vida e gostar do que se vê.


Tenho ainda outra coisa pra colocar na roda antes de ir. É o Parabéns pra Você. Eu já tinha decidido que não queria mais ouvir a famigerada música na hora do bolo. Que fazer "três oitão", como bem foi batizada a idade pela San e pela Bola, já era a deixa pra acabar com o hábito. Sem contar com o fato de que nessa hora bate uma timidez que não me é típica. Quem me conhece sabe, sou tudo, menos tímida. Mas fico tímida e não há santo que me ajude a descontrair.


Queria cortar o bolo e pronto, e ir servindo para aqueles que estivessem ali. Mas não tive sucesso na empreitada e mesmo quando eu já havia feito o primeiro corte no bolo (depois de fazer o pedido mentalmente, porque esse eu não deixo de fazer), apareceu uma vela daquelas que parecem fogos de artifício e o coro começou. Tentei mostrar desagrado e fiz cara de choro, mas segundo o Sérgio, resistir é pior e demora mais pra terminar. Tudo acabado e bolo sendo servido, a vida voltou ao normal, a timidez passou e retomei a conversa com as pessoas ao redor.


Agora, escrevendo esse texto, estou pensando o seguinte: "Ok! Não vai ter jeito. Sempre haverá o parabéns pra você." Já que vai ser assim, acho que o melhor a fazer é tentar vencer a timidez do momento e aproveitá-lo. Por que não olhar nos olhos das pessoas queridas que estão lá por você e agradecer aquele montão de carinho com um sorriso?? Talvez isso torne o momento mais gostoso e com certeza mais marcante.


No ano que vem eu conto como foi.


Um beijo!


Gi




Um comentário:

  1. Oi Gi! Acabo de entrar no seu blog para conhecer e saber de vocês. Vejo que a viagem à Europa foi inesquecível e que foi seu aniversário recentemente... PARABÉNS!!!!! Espero que a gente se encontre de novo em breve. Beijo, Taise (Andy)

    ResponderExcluir