6/10/2009

Para começar




Oi,


Achei que o melhor jeito de começar seria agradecendo pelo incentivo de fazer esse blog.

Vim parar aqui porque me disseram que eu escrevo bem, mas tenho minha razão no lugar e acho que no fundo a linguagem internauta acabou com a forma de se escrever direito, então... em terra de cego...

Sempre gostei de escrever cartas e comecei cedo, com minhas amigas queridas de infância, Ci e San. Continuo até hoje, mando cartas para minha sobrinha, Isa, na esperança de que ela as guarde com carinho em uma caixa colorida, com mais outras lembranças preciosas... e que vá lá olhar de tempos em tempos, percebendo que o recheio da caixa vai crescendo, que o tempo vai passando, e que é gostoso reler, sentir o cheiro do papel e recordar aquelas letras, aqueles momentos.

Pretendo escrever cartas para o Miguel também, assim que ele começar a ler, é claro!

Como diz o sub-título do blog, ainda não sei bem o que vou escrever aqui, então, peço para aqueles que vierem me visitar nesse espaço que tenham paciência comigo, até o blog tomar forma e seguir sua direção natural.
A princípio vou escrever sobre o que sei escrever e falar melhor, sobre o cotidiano e sobre as pessoas. Que pessoas? Não sei. Quem estiver por perto, quem me deixar contar aquele caso, quem estiver rondando meus pensamentos no momento.

Mas o motivo desse primeiro post era agradecer e eu já me perdi no meio dele (pra quem não sabe, digressão é meu sobrenome). Obrigada. Em especial ao Kito, mas também não posso deixar de agradecer a Angela, que sempre elogia os relatórios de final de semana (depois eu conto o que é isso).

Obrigada a vocês também, por terem vindo até aqui.

Um beijo!!!



6 comentários:

  1. Gi

    Muito legal sua iniciativa. Acho que estou com um pouco de inveja! Ainda estou tomado pela inércia, "força motriz" da preguiça, que não me deixa. Também gosto muito de escrever. Andava pensando nisso, especialmente depois que o Stefano nasceu (isso faz 2 anos, pode?), mas acho que vou comprar um caderno para rabiscar. Talvez, nesse sentido, essa decisão ilustre a "minha máquina de escrever elétrica". Beijos. Léo

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi, parabéns pela iniciativa e espero que tenha bastante energia para seguir blogando pois os seus pensamentos vão estar registrados na blogsfera e farão parte da sua persona digital ou "online identity" como dizem por aqui.

    Quanto a perder dados de computador, minha primeira experiência foi há 26 ou 27 anos atrás e o Sérgio estava lá. Fastforward até 2009 e quase perdi 40GB de músicas e filmes do iPod de quem? Do Sérgio! Gi, eu juro que estava a pelo menos 10 mil milhas de distância do seu computador quando ele falhou e eu não tenho nada a ver com isso, OK?

    Quando vierem a Londres de novo já sabem onde vão ficar (esconder gadgets etc). Um grande abraço, Alex.

    ResponderExcluir
  3. Para a Lídia... tks, tks, tks!!!!

    Para o Léo... que bom que eu te inspirei, mas acho que no caderno vc priva a gente de divertir com os teus textos, que só pelo seu comentário acima dá pra sentir que serão muito bons, pois este trechinho já está lindamente escrito. Vou ficar esperando pelo teu blog... Um grande beijo!!!

    Para o Alex... que saudades de vcs!!!!! Mas agora é tarde, o estigma já está criado... toda vez que acontecer qualquer coisa com nossos eletrônicos nos lembraremos de vc!!! Mas com carinho, é claro!!! Bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Gi
    Li seu blog livro por inteiro, que bom, você recuperou o tempo presente e mostrou que é melhor que o tempo mental que nos tira do real.
    Pacheco

    ResponderExcluir
  5. Para o Pacheco...
    Que saudades de vc e da Regina!!!
    Obrigada pelo apoio e espero que o blog continue inspirando idéias. Um beijo!!!

    ResponderExcluir